Quem sou eu?
Sou psicóloga especialista em neuropsicologia e psicopedagogia. Uma de minhas paixões é o funcionamento do cérebro e sua relação com o comportamento e o emocional.
O interesse pela psicologia surgiu da pedagogia e da sala de aula; da preocupação com os alunos que não conseguiam aprender como os demais, ou até conseguiam, mas o processo de aprendizagem deles era muito sofrido.
A paixão pela neuropsicologia da infância e da adolescência nasceu da busca por respostas sobre as dificuldades de aprendizagem, de comportamento, e de desenvolvimento cognitivo que muitas crianças apresentam.

Perfil profissional
- Psicóloga Especialista em Neuropsicologia e Psicopedagogia
- Formação também em Pedagogia
- Mestrado em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Unifesp
- Formação em Terapia Cognitiva Comportamental com foco na Criança e no Adolescente
- Professora pós-graduação em Psicopedagogia
- Professora de graduação em Pedagogia
- Escritora da Série Psicoeducação em Versos
O que faço?
Eu auxilio pais e professores a entenderem os porquês das dificuldades de aprendizagem, e de desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças por meio de avaliações, e ajudo essas crianças em suas dificuldades, por meio de psicoterapias ou trabalho de reabilitação / habilitação cognitiva. Dentro desse trabalho realizo orientação parental e à escola, visando trabalhar dentro de uma parceria.
Atuo na formação de professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, sobre TDAH, dislexia e dificuldades de aprendizagem.
Sou escritora da Série Psicoeducação em Versos, a qual tem dentre seus objetivos, levar informações a pais e professores sobre o que são os transtornos do neurodesenvolvimento, como TDAH e dislexia, por meio de uma linguagem simples, acolhedora e ao mesmo tempo científica.
+ de 100 avaliações realizadas
Já realizei mais de uma centena e meia de avaliações neuropsicológicas, e a cada avaliação mais vejo a importância de se investigar o mais cedo possível as causas das dificuldades apresentadas pela criança, assim como de serem feitas intervenções precoces.